Projeto Viver 60+ https://projetoviver60mais.org.br Viver Mais e Melhor. Fri, 28 Mar 2025 21:16:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://projetoviver60mais.org.br/wp-content/uploads/2025/02/favicon-viver-60-mais-150x150.png Projeto Viver 60+ https://projetoviver60mais.org.br 32 32 Ceilândia recebe o Projeto Viver 60+ com evento dede lançamento https://projetoviver60mais.org.br/ceilandia-recebe-o-projeto-viver-60-com-evento-grandioso-de-lancamento-para-celebrar-a-melhor-idade/ Fri, 28 Mar 2025 21:09:35 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=751

Projeto Viver 60+ inicia atividades em Samambaia

No dia 31 de março, das 14h às 18h, Ceilândia será palco de um evento especial para as pessoas idosas da região. O Projeto Viver 60+ é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES). O projeto tem como missão promover saúde, bem-estar e interação social para a população idosa, proporcionando mais qualidade de vida e alegria para essa fase tão especial.

​A ação, que está presente em Samambaia, Plano Piloto – Asa Norte, Itapoã, São Sebastião, e Recanto das Emas, reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal em criar políticas públicas que valorizem a terceira idade, transformando o envelhecimento em uma fase de descobertas, convivência e muita vitalidade.

Um dia especial de atividades e integração

O lançamento do Viver 60+ promete uma tarde repleta de atividades voltadas para a saúde física, mental e social dos participantes. No evento, o público da melhor idade poderá desfrutar de ações recreativas e culturais, além de receber orientações com profissionais de diversas áreas da saúde, como fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas, educadores físicos e psicólogos. E uma oportunidade única para aprender mais sobre autocuidado, fazer novas amizades e se conectar com a comunidade.

Envelhecer com qualidade e alegria

O projeto Viver 60+ nasce com o propósito de transformar a vida das pessoas idosas do DF, proporcionando espaços de acolhimento, aprendizado e bem-estar.

Participe e viva mais e melhor!

Se você tem 60 anos ou mais, ou conhece alguém que possa se beneficiar do projeto, venha fazer parte desse momento especial! A participação é gratuita e aberta a todos os interessados em viver essa fase da vida com mais disposição, alegria e interação, a inscrição pode ser feita por meio do site: www.projetoviver60mais.org.br

Marque em sua agenda: dia 31 de março, das 14h às 18h, no endereço QNM 08 CJ. F Lote 47 Loja 2 e 3 Ceilândia Norte. Venha viver essa experiência e descobrir como é possível envelhecer com mais saúde e bem-estar!

Jornal Capital Federal

]]>
Projeto Viver 60+ inicia atividades em Samambaia https://projetoviver60mais.org.br/projeto-viver-60-inicia-atividades-em-samambaia/ Mon, 10 Mar 2025 15:45:15 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=731

Projeto Viver 60+ inicia atividades em Samambaia

Chegou a vez de Samambaia! O Projeto Viver 60+, idealizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES), dá início a suas atividades na região. A iniciativa busca incentivar o envelhecimento ativo, promovendo a qualidade de vida da população idosa por meio de atividades diversificadas.

​Os participantes do projeto terão acesso a uma programação especial, que incluem orientações com enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, exercícios físicos, oficinas culturais, rodas de conversa e momentos de lazer, contribuindo para o fortalecimento dos laços comunitários e para a autonomia das pessoas idosas.

​As atividades em Samambaia serão realizadas sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, na QS 307 Conjunto 07 Lote 5/6 – Samambaia. Não perca!

Expansão e novos núcleos
​O Projeto Viver 60+ estará presente não apenas em Samambaia, mas também em outras regiões do Distrito Federal, como Plano Piloto – Asa Norte, Itapoã, São Sebastião, Recanto das Emas e Ceilândia. Acompanhe nosso site e redes sociais para conferir os endereços dos núcleos e a programação completa!

Sobre o Projeto Viver 60+
​O Viver 60+ é um programa que visa a promoção do bem-estar da população idosa, incentivando a socialização, a prevenção de doenças e a participação ativa na sociedade. Por meio de atividades culturais, físicas e recreativas, o projeto busca proporcionar mais saúde, disposição e qualidade de vida aos seus participantes.

Sobre o ILAES
​O Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança – ILAES é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade realizar o atendimento direto ao público-alvo de seus projetos, além de promover e desenvolver estudos, pesquisas e ações voltadas para governança, desenvolvimento e segurança humana.

Inscrições
​Os interessados podem se inscrever por meio do site: www.projetoviver60mais.org.br

Mais informações
Para saber mais sobre o Projeto Viver 60+, entre em contato pelo WhatsApp: (61) 98114-1222.

Em Samambaia

]]>
Projeto Viver 60+ chega a São Sebastião com atividades para a melhor idade https://projetoviver60mais.org.br/projeto-viver-60-chega-a-sao-sebastiao-com-atividades-para-a-melhor-idade/ Fri, 28 Feb 2025 16:16:57 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=621

Projeto Viver 60+ chega a São Sebastião com atividades para a melhor idade

Além de São Sebastião, o projeto levará atividades para o Plano Piloto, Itapoã, Samambaia, Recanto das Emas e Ceilândia.

Foi lançado nesta quinta-feira (27), em São Sebastião, em clima de festa e com muita alegria, o Projeto Viver 60+, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES), por meio de um termo de fomento.

O Viver 60+ expande suas atividades para seis Regiões Administrativas do DF, oferecendo uma programação diversificada para pessoas com 60 anos ou mais. Desta vez, chegou a São Sebastião levando uma equipe multidisciplinar focada na promoção da saúde, inclusão, lazer e socialização para pessoas idosas.

A cerimônia de lançamento do Viver 60+ reuniu autoridades, parceiros, a comunidade de São Sebastião na Chácara Morro da Cruz e participantes de outras regiões, o evento marcou o início das atividades, que serão realizadas semanalmente com os idosos cadastrados. A programação inclui exercícios físicos, oficinas culturais, rodas de conversa, orientacoēs com psicológicos, fisioterapeutas, enfermeiros e momentos de lazer.

Além de incentivar o envelhecimento ativo, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar dos participantes com ações voltadas para a saúde preventiva, socialização e atividades culturais, o projeto visa contribuir para a maior autonomia e qualidade de vida dos idosos.

Parceria para fortalecer o projeto

Com o intuito de fortalecer ainda mais o projeto, a Sejus-DF firmou parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES). Segundo a subsecretária de Políticas para o Idoso (SUBIDOSO), Dolores Moreira da Costa Ferreira, o Viver 60+ busca promover a dignidade das pessoas idosas, como prevê o Estatuto do Idoso, e proporcionar mais qualidade de vida.

“Cada pessoa, assim como o Estatuto do Idoso estabelece, tem a sua dignidade como pessoa 60+, como público idoso, pensando em trazer qualidade de vida. E, indo além, pensamos: por que não melhorar ainda mais o Viver 60+? Por isso, temos hoje a Rachel como parceira para nos ajudar a aprimorar ainda mais o projeto”, afirmou a subsecretária Dolores.

Ao falar sobre a expansão do projeto, a diretora-presidente do ILAES, Rachel Machado, ressaltou a satisfação de toda a equipe do Instituto em fazer parte e ajudar a desenvolver uma iniciativa tão significativa para a população idosa do DF.

“Para nós, é um prazer fazer parte do Viver 60+. Somos uma pequena parte desse programa, que envolve uma série de outras atividades. Venham com a gente! Estaremos prontos para atender da melhor forma possível. Vamos trabalhar com orientações, atendimento psicológico, fisioterapeutas, professores de educação física, dança e diversas atividades externas. Tudo isso com a proposta de ampliar o atendimento e melhorar a capacidade de acolher todos vocês com mais qualidade”, destacou Rachel.

Também participou da cerimônia de lançamento a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, que reforçou o compromisso da Sejus-DF com a população idosa do DF. “Queremos que vocês saiam de casa para se movimentar, conversar, dançar e viver! A inauguração deste projeto hoje reforça o nosso compromisso com vocês. São mais 4 milhões de reais destinados pelo Governo do Distrito Federal para expandirmos este projeto nas cidades e nos pontos de atendimento”, declarou a secretária.

Próximos destinos

Além de São Sebastião, o projeto levará atividades para:
Plano Piloto – SGAN 910, Conj. F/G, Asa Norte
Itapoã – Quadra 310, lote 2, Del Lago
Samambaia – QS 307, Conj. 07, lote 5/6
Recanto das Emas e Ceilândia – Endereços a confirmar

Inscrições: www.projetoviver60mais.org.br

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (61) 98114-1222.

]]>
Projeto Viver 60+ chega a São Sebastião https://projetoviver60mais.org.br/projeto-viver-60-chega-a-sao-sebastiao/ Fri, 28 Feb 2025 10:21:36 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=629

Projeto Viver 60+ chega a São Sebastião

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) lançou, na quinta-feira (27), em São Sebastião, o projeto Viver+. Desenvolvida em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES) por meio de termo de fomento, a iniciativa promove saúde e inclusão para pessoas idosas.

 

O Viver+ expande suas atividades para seis Regiões Administrativas do DF, oferecendo uma programação diversificada para pessoas com 60 anos ou mais, com foco em saúde, inclusão, lazer e socialização.

 A cerimônia de lançamento do Viver 60+ reuniu autoridades, parceiros e a comunidade e a comunidade idosa no núcleo de São Sebastião, na Chácara Morro da Cruz. O evento marcou o início das atividades, que incluem exercícios físicos, oficinas culturais, rodas de conversa e momentos de lazer.

Envelhecimento ativo – O Viver 60+ busca incentivar o envelhecimento ativo, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar dos participantes. Com ações voltadas para a saúde preventiva, socialização e atividades culturais, o projeto contribui para maior autonomia e qualidade de vida da população idosa.

       O Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (ILAES) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade realizar o atendimento direto ao público-alvo de seus projetos, além de promover e desenvolver estudos, pesquisas e ações voltadas para governança, desenvolvimento e segurança humana.

NOVOS NÚCLEOS – Além de São Sebastião, o projeto contará com atividades em outras cinco localidades: Plano Piloto (SGAN 910, Conj. F/G – Asa Norte); Itapoã (Quadra 310, lote 2, Del Lago); Samambaia (QS 307, Conj. 07, lote 5/6); Recanto das Emas e Ceilândia (endereços a confirmar). Mais informações pelo WhatsApp (61) 98114-1222.

Brasília Capital

]]>
Projeto Viver 60+ amplia atividades focadas na saúde e inclusão https://projetoviver60mais.org.br/projeto-viver-60-amplia-atividades-focadas-na-saude-e-inclusao/ Fri, 28 Feb 2025 09:11:42 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=604

Projeto Viver 60+ amplia atividades focadas na saúde e inclusão

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (Ilaes), lança oficialmente nesta quinta-feira (27/2), às 10h, em São Sebastião (DF), a nova fase do Projeto Viver 60+.

A iniciativa, viabilizada por meio de um termo de fomento, visa expandir as atividades para seis regiões administrativas do DF, proporcionando a pessoas com mais de 60 anos uma programação diversificada com foco na saúde, inclusão, lazer e socialização.

A cerimônia de lançamento acontece no núcleo de São Sebastião, localizado na Chácara Morro da Cruz, nº 93 – Lote 01, reunindo autoridades, parceiros e membros da comunidade para apresentar as novidades do projeto.

As atividades oferecidas incluem exercícios físicos, oficinas culturais, rodas de conversa e momentos de lazer, fortalecendo o vínculo comunitário e promovendo um envelhecimento ativo.

Expansão para outras regiões

Além de São Sebastião, o Viver 60+ também terá núcleos em outras cinco localidades:

  • Plano Piloto: SGAN 910, Conj. F/G – Asa Norte
  • Itapoã: Quadra 310, lote 2, Del Lago
  • Samambaia: QS 307, Conj. 07, lote 5/6
  • Recanto das Emas e Ceilândia: Endereços a confirmar

 

Envelhecimento ativo e qualidade de vida

O projeto tem como objetivo incentivar o envelhecimento saudável, garantindo autonomia e bem-estar para a população com mais de 60 anos.

Por meio de ações voltadas à saúde preventiva, socialização e atividades culturais, o Viver 60+ busca fortalecer os laços comunitários e oferecer suporte para um dia a dia mais ativo e participativo.

O Ilaes é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua no atendimento direto ao público-alvo de seus projetos.

Além disso, promove e desenvolve estudos, pesquisas e ações voltadas para governança, desenvolvimento e segurança humana.

Mais informações:
​Para mais detalhes sobre o Projeto Viver 60+, entre em contato pelo WhatsApp:(61) 98114-1222

Metrópoles

]]>
Projeto Viver 60+ amplia atendimento focado em saúde, lazer e inclusão https://projetoviver60mais.org.br/projeto-viver-60-amplia-atendimento-focado-em-saude-lazer-e-inclusao/ Fri, 28 Feb 2025 02:43:18 +0000 https://projetoviver60mais.org.br/?p=640

Projeto Viver 60+ amplia atendimento focado em saúde, lazer e inclusão

Nesta quinta-feira (27), a regulamentação do projeto Viver 60+, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Agora, a nova fase do projeto, criado em 2024, permite parcerias com organizações para promoção de mais políticas e ações voltadas ao bem-estar da população idosa do DF. O Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança (Ilaes) foi escolhido como primeira parceria lançada, também nesta quinta. O acordo executará diversas atividades em seis núcleos de atendimento.

A ampliação do projeto estabelece locais fixos para oferecer, a pessoas idosas, diversas atividades com foco em saúde, inclusão, lazer e socialização – como acompanhamento psicológico, atividades lúdicas, aulas de dança e rodas de conversa. As regiões administrativas que vão receber os núcleos de atendimento serão: Plano Piloto, Itapoã, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas e Ceilândia.

Mesmo com o apoio, o projeto continuará atendendo outras cidades do DF em unidades de saúde, associações de pessoas idosas, entre outras localidades. Outra possibilidade com a assinatura do fomento é que, através da parceria com a organização da sociedade civil (OSC), o Ilaes, a Sejus conseguirá atender cada vez mais pessoas idosas, pois poderá fechar parcerias com Organizações Não Governamentais e instituições privadas.

Lançamento da parceria

A ampliação do projeto foi celebrada na recém-inaugurada sede do Viver 60+ em São Sebastião, nesta quinta-feira. Cerca de 80 pessoas idosas marcaram presença no evento que contou com aula de dança e a apresentação da nova fase do projeto.

Maria do Carmo Oliveira, 77 anos, já participa do Viver 60+. Moradora de Ceilândia, fez questão de percorrer mais de 50km para prestigiar o evento da Sejus. “Participo desde o ano passado e adoro o Viver 60+. Essa ampliação vai ser muito importante para termos mais momentos de atividades para os idosos. As aulas de dança, de alongamento, fisioterapia me ajudaram a andar melhor e me sinto mais saudável”, disse.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o projeto proporciona muito mais que a atenção clínica das pessoas idosas, mas cuida também da saúde mental, física e da inclusão social, através dos encontros realizados pelo Viver 60+. “Pessoas de todas as idades possuem problemas, mas quando a gente vai envelhecendo os problemas vão acumulando. É aí que entra o Viver 60+, para a gente viver e voltar a sorrir, e isso pode ser feito de várias formas. Seja conversando com uma amiga, fazendo atividade física, na aula de dança. Isso, às vezes, é tudo que a gente precisava para melhorar nossa qualidade de vida, dar oportunidade para vocês”, disse a gestora.

Para Raquel Altino Machado, diretora-presidente do Ilaes, a oportunidade trazida na parceria com a Sejus será fundamental para apoiar uma política pública de extrema importância para a população. “A gente está tendo um envelhecimento maior da sociedade, que é diferente de décadas passadas. As pessoas hoje com 60 e 70 anos são muito dinâmicas e elas procuram trabalho, diversão, cultura e direitos. Então, a gente vem fortalecer isso e apoiar a Sejus no projeto idealizado por ela para que a gente possa levar a expansão dessas atividades”, disse.

*Com informações da Agência Brasília

Jornal de Brasília

]]>